domingo, 5 de outubro de 2014

Ibope: Dilma está com 46%, Aécio tem 27% e Marina Silva 24%

O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, superou numericamente a candidata Marina Silva (PSB), em votos válidos, na corrida para chegar ao segundo turno da disputa ao Palácio do Planalto. No entanto, a candidata Dilma Rousseff (PT) está próxima de ter a metade dos votos válidos e pode vencer no primeiro turno. As informações constam da última pesquisa Ibope/O Estado de S.Paulo antes das Eleições divulgada neste sábado (4).
A pesquisa com votos válidos exclui eleitores indecisos e brancos e nulos. O tucano alcançou 27% dos votos válidos, enquanto a ex-senadora tem 24%. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, Aécio e Marina estão empatados tecnicamente. No levantamento anterior, Aécio tinha 22% e Marina, 28%.
Já a presidente Dilma Rousseff, que disputa a reeleição, manteve a liderança e agora marca 46% dos votos válidos — na pesquisa anterior, a petista tinha 47%. Para um candidato vencer no primeiro turno, é necessário ter 50% dos votos válidos mais um.
Os candidatos Everaldo Pereira (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% dos votos válidos cada um. Zé Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não marcaram pontos.
Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário