terça-feira, 28 de outubro de 2014

Institutos de pesquisa acertaram resultado das Eleições na Paraíba; Confira!

Os institutos de pesquisa Ibope e Ipespe acertaram os resultados das eleições na Paraíba, tanto para o governo do Estado como para presidente da República. Ambas as pesquisas foram divulgadas pelo Jornal da Paraíba ao longo da campanha eleitoral. Dentro da margem de erro de cada instituto, os números se aproximaram dos dados oficiais divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
Tanto o Ibope como o Ipespe apontavam uma disputa apertada na Paraíba. No segundo turno, Ricardo Coutinho (PSB) virou o jogo e venceu a eleição para o governo do Estado com 52,61% dos votos. Seu adversário, Cássio Cunha Lima (PSDB), obteve 47,39%. Na eleição presidencial, Dilma Rousseff (PT) venceu na Paraíba com 64,26% dos votos contra 35,74% de Aécio Neves (PSDB).
Na pesquisa Ibope, Ricardo venceria a eleição com 53% dos votos válidos, enquanto Cássio obteria 47%. A margem de erro era de três pontos percentuais para cima ou para baixo. Pelos números da pesquisa Ipespe, o candidato do PSB se apresentava com 52% dos votos válidos, enquanto o candidato do PSDB detinha 48% dos votos válidos. A margem de erro era de 2,6%. Na disputa para a Presidência da República, o Ibope apontava a vitória de Dilma na Paraíba com 63% dos votos válidos, ficando Aécio na segunda colocação com 37%. Já o Ipespe, dava a candidata do PT com 66% dos votos válidos, enquanto o candidato do PSDB aparecia com 34%.
Fonte: JornaldaParaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário