quinta-feira, 16 de abril de 2015

Adutora do Pajeú, que trará águas do São Francisco à Teixeira, já está em São José do Egito; Obras devem ser concluídas nos próximos meses

A Obra já está defronte a CHURRASCARIA CASA DE TAIPA, que fica a cerca de 1 Km de S.J.EGITO.
A 2ª etapa da obra, que terá 400 quilômetros de extensão e irá beneficiar moradores das cidades de Betânia, Brejinho, Carnaubeira da Penha, Iguaraci, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito,Tabira Solidão, Triunfo, Tuparetama e Mirandiba.Cidadescomo Afogados,Carnaíba,Flores e Calumbi,já estão sendo beneficiadas.

Na Paraíba, serão beneficiados os moradores das cidades de Princesa Isabel, Imaculada, Desterro, Livramento, São José dos Cordeiros, Taperoá, Teixeira e Cacimbas.
O investimento nesta primeira fase, que tem extensão de 195 km, foi de de R$ 163 milhões. Entre os beneficiados estão nove municípios em Pernambuco e cinco na Paraíba. Mais de 112 mil pessoas estão sendo atendidas com água de qualidade, até setembro de 2015, período previsto para a conclusão da etapa S.J.Egito/Teixeira-PB
Com 598 km de extensão, a Adutora do Pajeú, após conclusão de todas as etapas, vai beneficiar cerca de 550 mil pessoas de 21 municípios de Pernambuco e oito da Paraíba. O empreendimento vai captar água do Rio São Francisco, no Lago de Itaparica, no município de Floresta (PE). O investimento total será de R$ 547 milhões. A obra já passou do distrito de Riacho do Meio,que pertence ao município de S.J.Egito e fica há 11 Km de distância da sede da Terra da Poesia.
A Empresa responsável é a MRM da Bahia. Vários caminhões descarregaram a tubulação no pátio em frente a Escola Máxima Vieira de Melo em Riacho do Meio e ao lado da Churrascaria e do Motel Tchan em S.J.Egito., segundo os engenheiros cerca de 45 Km de tubulação está chegando para esta da etapa da obra.
Fonte: Blog do Marcelo Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário