sábado, 11 de abril de 2015

Teixeira-PB: Falta de rondas e policiamento à noite multiplica ação de baderneiros nas ruas da cidade; Veja!

Falta de rondas e policiamentos à noite multiplica ação de baderneiros nas ruas da cidade.

Falta de policiamento e vigilância à noite. Esse é o motivo apontado por muitos teixeirenses para o crescente número de roubos, depredações, assaltos e arrombamentos  registrados na cidade de Teixeira no últimos meses.

Há cerca de seis meses, uma onda de violência do tipo que não se via há muito tempo vem assolando a cidade e apavorando os moradores. O medo de roubo, assalto à mão armada e até homicídio estabeleceu uma espécie de "toque de recolher" na cidade, de modo que são pouquíssimas as pessoas que se atrevem a sair de casas após as 11h da noite.

É durante a madrugada, e principalmente nos fins de semana, que baderneiros se aproveitam da calada da noite para realizar diversas ações hediondas, com destaque para roubos e depredações. Muitos desses delitos são cometidos por jovens, que acabam sendo levados à vida do crime por bandidos maiores de idade, em especial traficantes, que se aproveitam dos mesmos para conseguir dinheiro e garantir a manutenção do tráfico de drogas no município.

Casos recentes ocorreram na última semana, quando grupos de baderneiros explodiram "bombas" em frente a lojas e estabelecimentos comerciais, perturbando a paz dos moradores.

Solução
A solução apontada como consenso pela maior parte da população para este problema é um maior policiamento durante a madrugada, com rondas por parte da PM em áreas onde já foram realizados roubos, como no centro da cidade.
Essa proposta já vem sendo apresentada a algum tempo na Câmara por parte do vereador Jarbas, que criou um requerimento para a instalação de um Guarda Municipal (Clique Aqui e Saiba mais) em Teixeira.
Além disso, como opção de solução mais definitiva, seria uma ação direta e concreta das forças de segurança nas áreas da cidade onde existe tráfico de drogas, apreendendo assim os mandantes dos crimes e resultando numa diminuição desses níveis alarmantes de violência, que em nada condizem para uma cidade tão pequena.
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário