quinta-feira, 2 de abril de 2015

Aesa prevê dia nublado e com possibilidade de chuvas no Sertão; Confira!

A previsão do tempo para esta quinta-feira (2) é de nebulosidade variável no Sertão paraibano, onde as temperaturas devem variar entre a mínima de 22°C e máxima de 30°C. Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), são esperadas chuvas isoladas no fim do dia. Também pode chover no Litoral. Já no Brejo, Agreste e Cariri, a previsão é sol com variação de nuvens.

“As imagens de satélite mostram uma redução da nebulosidade em praticamente toda Paraíba. No entanto, a alta concentração de umidade presente no ar, associada ao calor, deixará o tempo propício à ocorrência de chuvas isoladas nas regiões do Alto Sertão e Sertão”, informou o meteorologista Flaviano Fernandes Ferreira, por meio do Boletim Meteorológico da Aesa.
Até a tarde desta quarta-feira (1), o ranking anual das chuvas realizado pela Aesa era liderado pela cidade de Sousa, onde foram registrados 577,8 milímetros. Na sequência os maiores índices pluviométricos foram anotados em Carrapateira (524,5 mm), João Pessoa (498,8 mm), Alhandra (492,5 mm) e Mataraca (480 mm).

A quantidade de chuva nas cidades paraibanas é monitorada na Sala de Situação, localizada na sede da Aesa, em Campina Grande, onde também são acompanhados os níveis dos principais reservatórios. Além disto, estações agrometeorológicas automáticas espalhadas pelo Estado enviam informações como a umidade e temperatura do solo, radiação solar, pressão atmosférica, temperatura e umidade relativa do ar, direção e velocidade do vento. Essas informações são disponibilizadas na internet, no site www.aesa.pb.gov.br.
Para a construção da Sala de Situação, foram investidos mais de R$ 2 milhões com recursos do Governo do Estado, da Agência Nacional das Águas (ANA) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Fonte: Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário