sábado, 11 de abril de 2015

População denuncia descaso total na rodovia que liga Teixeira à Desterro


A PB-238 que liga as cidades de Teixeira, Desterro e Taperoá estão em estado critico, as reclamações são dos motoristas que utilizam a via diariamente.

Com relatos de buracos e crateras que tomaram conta das estradas devido à ausência do poder público. As reclamações são constantes, não só da população que vive nas cidades mais distantes que sempre utilizam, como também, daquelas que moram em cidades vizinhas.

O governo do estado tem ou teve como carro chefe da administração, fazer estradas, mas esquece de recuperar as existentes, como no caso o trecho que liga as cidades de Teixeira, Desterro e Taperoá, estrada muito importante que interliga o estado do Pernambuco.

Segundo relatos de alguns motoristas da região, esse trecho esburacado gera prejuízos para os motoristas que necessitam passar pelo local. Outro problema que assola a PB-238 é a falta de sinalização, deixando motoristas que trafegam diariamente em perigo.
Em contato telefônico com o chefe residente do departamento de Estradas e Rodagens - DER – PB em Patos, Madiel Conserva, disse que o governo do estado realizará em breve uma licitação. Ainda segundo ele, o processo burocrático é grande, e como está em início de ano e governo, espera que o mais rápido possível seja feito o tapa buraco desse trecho, e de outros como de Teixeira à Patos.

Após todo esse período de ausência do poder público, agora só resta à fé para a população que circula na via mencionada, a maioria dos moradores da região do cariri e da serra do Teixeira acreditam que neste novo governo de RC II seja atendida as necessidades viárias da região, como recuperação de estradas.
Fonte: Desterro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário