terça-feira, 7 de abril de 2015

Teixeira-PB: Professores do Colégio Estadual Sebastião Guedes da Silva entram em greve por tempo indeterminado; Veja!

Cerca de mais de 300 alunos da escola estadual Sebastião Guedes da Silva, ficarão sem aulas a partir desta quarta-feira (08), em Teixeira.  Os professores decidiram hoje entrar em greve por tempo indeterminado.

A greve atinge algumas escolas do Estado da Paraíba e cerca 16 mil docentes estão de braços cruzados e 830 estabelecimentos de ensino de portas trancadas.
As principais reivindicações dos professores são: aumento salarial e revisão no Plano de Cargos e Carreira (PCCR)  da categoria. O governo anunciou aumento de 25% para os professores polivalentes, mas, nenhum educador chegou a receber esse valor. No entanto, os professores agora querem que esse percentual passe a valer para toda a categoria.
Nas redes sociais o professor de educação física Leandro Ribeiro da referida instituição disse: Aviso aos alunos da escola Sebastião Guedes da Silva que os professores estão de GREVE, e que nenhum aluno pode ser prejudicado por falta, bem como todas as aulas serão repostas.  Peço a compreensão de todos pois só desta forma podemos conquistar uma melhor educação para todos. A GREVE é um direito constitucional e devemos respeitar, avisem aos demais alunos e pais de alunos.” 

De acordo com informações, os professores contratados irão dar aula e alguns efetivos que não aderiram em greve. Contudo é acobertado por lei que um professor só pode dar aula se cerca de 50% dos alunos de uma sala se fizer presente, então quem decide é os alunos.
Fonte: Blog Teixeira-PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário