sexta-feira, 6 de julho de 2012

Eleições 2012: Propaganda eleitoral tem início nesta Sexta-feira

Tem início hoje o período de propaganda eleitoral de rua e na mídia dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2012.Na corrida eleitoral, partidos, coligações e os cidadãos, de modo geral, estão autorizados a utilizar alto-falantes ou amplificadores de som em vias públicas, realizar comícios e veicular propaganda eleitoral na internet e na mídia.


Já o horário eleitoral gratuito em rede nacional de TV e rádio começa no dia 21, de acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme explicou o juiz da 1ª Zona Eleitoral, Inácio Jairo Queiroz de Carvalho, coordenador da Propaganda de Mídia em João Pessoa, até a antevéspera das eleições é permitida a divulgação paga, na imprensa escrita e a reprodução na internet do jornal impresso.


Para o juiz Inácio Queiroz, no entanto, o grande desafio dessas eleições será a fiscalização dos candidatos na internet, especialmente quanto ao conteúdo publicado em redes sociais como Facebook, Orkut, Twitter. “É nosso grande desafio porque a internet tem sido utilizada em larga escala. Ainda estamos aguardando uma decisão do TSE em relação ao Twitter. Certo é que esse controle terá que ser exercido em parceria com o cidadão" comentou o juiz.
JP Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário