segunda-feira, 16 de julho de 2012

Internautas são contra carreatas em campanhas eleitorais na Paraíba

A maior parte dos internautas que acessam o G1 se mostraram contra o uso de carreatas durante as campanhas eleitorais na Paraíba. Em enquete realizada entre a última quinta-feira (12) e esta segunda (16), 75% do leitores assinalaram a opção contra o uso de carreatas, afirmando ser irrelevante para o processo eleitoral.


Uma reunião convocada pelo juiz eleitoral da 76ª zona, Eduardo José de Carvalho, será realizada às 15h desta segunda-feira (15), para definir parâmetros para os atos públicos durante a campanha eleitoral deste ano, inclusive o uso de carreatas. Estarão presentes representantes de partidos políticos, Ministério Público da Paraíba, Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran).


Em entrevista ao G1, o juiz afirmou que o uso de carreatas é um direito garantido por lei e que, portanto, não se pode impor que não seja feita.Apesar de não ser feita proibição expressa, Eduardo José de Carvalho confirmou que na reunião desta segunda os partidos que disputam a eleição da capital paraibana serão orientados a não realizar eventos eleitorais nas grandes vias da cidade.
G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário