sábado, 28 de julho de 2012

Teixeira PB: População reclama de mal cheiro e acúmulo de lixo nas margens do Açude Novo

A alguns dias, a população da cidade de Teixeira vem reclamando constantemente do descaso e do acúmulo de lixo nas proximidades e dentro do Açude Novo, no bairro dos Três Postes, um dos pontos de lazer mais procurados na cidade.

Os moradores das proximidades e transeuntes em geral reclamam do mal cheiro e da poluição do Açude, que outrora já foi utilizado até para o consumo. A situação é realmente preocupante: esgotos desaguando dentro do açude, lixo sendo jogado, animais mortos, etc estão causando a degradação do açude e inadequando a água para o consumo direto e indireto da população.

O problema já é considerado recorrente em Teixeira, de modo que a cidade não tem em muitos pontos rede de esgoto adequada, escorrendo então todos os dejetos para o açude. Outro fator apontado como a causa da degradação é o descaso da própria população, que despeja todo lixo nas águas. Fica então o apelo da população para que seja tomada uma providência com o objetivo de diminuir a poluição do açude e ajudar a recuperar este cartão-postal do município.
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário