terça-feira, 29 de julho de 2014

Cidade paraibana tem duas prefeitas no cargo em menos de 2 horas; Confira!


Entra e sai de prefeitos na cidade de Diamante. A Justiça Eleitoral cassou o mandato da prefeita Marcília Mangueira Guimarães, por compra de votos, e determinou a posse da segunda colocada nas eleições de 2012, Carmelita de Lucena Mangueira. A posse ocorreu na tarde de ontem na Câmara Municipal e a nova prefeita fez até festa para comemorar. Só que algumas horas depois saiu uma liminar, determinando a volta da gestora cassada.

A liminar foi concedida pelo desembargador João Alves, do Tribunal Regional Eleitoral. Para o advogado Newton Vita, que atua no caso, já é praxe a concessão de liminar no caso de cassação para evitar a alternância de comando na chefia do Executivo. Conforme a decisão do TRE, a prefeita permanecerá no cargo até o julgamento do recurso que será interposto. “Esta decisão liminar restringe-se aos seus exatos limites de suspender os efeitos da drástica decisão monocrática, até ulterior julgamento do recurso”, disse João Alves.

A sentença que cassou Marcília foi proferida pelo juiz da 33ª Zona Eleitoral, Carlos Gustavo Guimarães Albergaria Barreto.

Além da cassação, ela foi condenada a pagar multa de R$ 10 mil. O juiz julgou parcialmente procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) proposta pela coligação Unidos pelo Povo, encabeçada por Carmelita.
Fonte: JornaldaParaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário