terça-feira, 1 de julho de 2014

Convenções partidárias definem seis candidatos ao Governo da Paraíba; Veja quais!


A Paraíba terminou a segunda-feira (30), prazo para a realização das convenções partidárias, com seis candidatos ao governo do estado nas eleições de 2014. São candidatos ao governo do estado, o professor Antônio Radical (PSTU), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o deputado federal major Fábio (PROS), o atual governador Ricardo Coutinho (PSB), o assistente social Tárcio Teixeira (PSOL) e o senador Vital do Rêgo (PMDB).

Apesar das definições dos nomes que encabeçam as chapas estaduais, ainda há indefinição sobre os candidatos a vice-governador do PMDB e do PSB. As negociações em torno destes nomes entraram pela madrugada desta terça-feira (1), mas nada foi definido oficialmente.

A maior parte das convenções na Paraíba foi realizada nos dois últimos dias do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral, com concentração das definições entre o domingo (29) e segunda-feira.
O último partido a oficializar a chapa na majoritária foi o PSB, que busca a reeleição de Ricardo Coutinho, que ainda tem em sua base de apoio partidos como o PT, PV, DEM, PCdoB e PSL. Também na segunda-feira foi oficializada a candidatura do Major Fábio, em uma chapa sem coligações.
Já no domingo, foram oficializadas as candidaturas de Vital do Rêgo e Cássio Cunha Lima, que tem em sua base de apoio o maior número de partidos (PSD, PPS, PSDC, PTB, PEN, PRB, PMN, PTdoB, PTN, PR, PSC, PTC e SDD).

Por sua vez, Antônio Radical foi confirmado como candidato ao governo no dia 17, enquanto Tárcio Teixeira foi o primeiro candidato ao governo a ter o nome oficializado em convenção realizada no dia 14.
Os partidos têm até sábado (5) para apresentarem o registro dos candidatos. Nas eleições deste ano, serão escolhidos o presidente da república, os governadores e vice-governadores de cada unidade da federação, senadores e respectivos suplentes, deputados federais, estaduais e distrital.
Fonte: G1-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário