quinta-feira, 3 de julho de 2014

Patos é considerada uma das 100 cidades mais violentas do país, aponta pesquisa


Foi divulgado nesta quarta-feira, (02), uma pesquisa que aponta as 100 cidades brasileiras com a maior taxa de homicídios no país.
 
O ranking divulgado, compõe a pesquisa 'Mapa da Violência 2014 – Os jovens do Brasil' e listou os casos ocorridos nos municípios com mais dez mil habitantes entre os anos de 2008 até 2012.
 
A cidade de Patos foi apontada no relatório como a 5º mais violenta do estado e a 57º do país.
 
Em 2013, foram contabilizados 45 assassinatos. Já no ano de 2012, Patos registrou 68 casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que são homicídios dolosos ou qualquer outro crime intencional que resulte em morte. 
 
Só esse ano, 23 assassinatos já foram registrados na Capital do Sertão. A grande maioria dos casos, tem algum envolvimento com o tráfico de drogas.
 A pesquisa também apontou que o município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, foi o que apresentou a situação mais preocupante, pois é a cidade mais vilenta do estado, ocupando a 1ª colocação e no Brasil a 16ª.
A capital do estado, João Pessoa, foi apontada como a a sexta cidade no Estado e a 61ª no país com a taxa de homicídios mais alta naquele ano, com 76,5 mortes para cada 100 mil habitantes.
 Antes disso, a pesquisa lista os municípios paraibanos do Conde (2º no Estado e 26º no país), Mari (3º no Estado e 38º no país) e Cabedelo (4º no Estado e 46º no país).
 Além dessas seis cidades, outras quatro completam a lista dos dez municípios paraibanos que aparecem na pesquisa. São elas: Campina Grande, Brejo do Cruz, Lucena e Uiraúna. No total, a pesquisa lista 85 municípios paraibanos.
Fonte: MaisPatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário