terça-feira, 1 de julho de 2014

Recém-nascido morre em maternidade e causa revolta em Patos

O caso da morte do bebê da senhora Janaina Fernandes, 34 anos, residente no Bairro do São Sebastião, em Patos, poderia ter sido evitado se alguns médicos tivessem dado atenção aos relatos da própria mãe, mas isso não aconteceu e mais uma vez uma mãe sofre a angústia de perder o filho recém-nascido.


Ela relata que depois de idas e vindas à Maternidade Dr. Peregrino Filho, esteve na última quinta-feira, dia 26, mais uma vez sendo levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Janaina cita vários médicos, mas se queixa de Dr. Odir por ter deixado das 01:00h da manhã da sexta-feira, dia 27, até as 06:30h tomando soro e com fortes dores para depois ser atendida pela Dr. Socorro que fez o parto cesariano, mas o bebê já havia passado do momento de nascer com saúde.

Como o bebê ingeriu líquidos fecais teve que passar por intervenção. O recém-nascido ficou em observação durante quase todo o dia da sexta e só foi transferido, por falta de vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para a cidade de Campina Grande no início da noite, mas já era tarde demais, pois já havia falecido. A reportagem fez contato com a direção da Maternidade Dr. Peregrino Filho. O diretor disse que o caso será levado ao conhecimento do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM/PB).
Fonte: Jozivan Antero - Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário