O PIS 2014 já está com data limite para ser pago, porém o PIS é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal e o PASEP é pago pelo Banco do Brasil. Saiba agora quais são as diferenças entre PIS e PASEP e maiores informações sobre cada um deles.
Todo trabalhador brasileiro precisa ser devidamente registrado para garantir os benefícios que a lei lhe assegura, entre eles o PIS. Porém, muitos ainda confundem o PIS com o PASEP. Então é importante sabermos que o PIS é pago a todo trabalhador de empresas privadas sendo que o PIS é pago pela Caixa Econômica Federal.
Já o PASEP é um benefício pago a todo trabalhador público ficando o Banco do Brasil incumbido de efetuar o pagamento do PASEP. Em ambos os casos, tanto no PIS como também no PASEP, a intenção é que se construa um fundo de ajuda aos trabalhadores, sendo que este benefício é garantindo somente durante o tempo em que o trabalhador estiver trabalhando e contribuindo para o PIS/PASEP.
Anualmente é feito o pagamento do PIS/PASEP que é pago de acordo com as datas divulgadas pela Caixa Econômica Federal e também pelo Banco do Brasil. Este abono tem o valor de 1 salário mínimo, porém nem todos os trabalhadores têm direito ao PIS/PASEP, pois somente aqueles que atenderem aos requisitos exigidos é que poderão receber o abono.
Fonte: SecomTeixeria-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário