segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Água do São Francisco podem chegar à Serra do Teixeira ainda no primeiro trimestre de 2014; Veja!

Adiantamento em obras pode trazer águas do São Francisco para a Serra do Teixeira ainda no primeiro trimestre.
O adiantamento nas obras de construção da Adutora do Pajéu, que trará as águas do rio São Francisco ao município de Teixeira e demais cidades da região serrana, pode abastecer os municípios ainda no primeiro trimestre de 2014.

De acordo com informações, as obras estão sendo aceleradas para chegar à Paraíba até o mês de Março, e assim estender o abastecimento às demais cidades. A obras estariam sendo aceleradas devido a situação em que se encontram os municípios da Serra do Teixeira, que há meses sofrem com a seca e o racionamento e estão à beira de um colapso no abastecimento. A conclusão das obras na adutora trariam a água do rio ao município de Teixeira e cidades vizinhas, acabando assim com os problemas de falta d´agua.

Até o momento, o trecho inicial da Adutora do Pajeú foi concluído e encontrasse em Afogados da Ingazeira,  Pernambuco, há poucos quilômetros da fronteira paraibana, e já recebendo água do rio. O segundo trecho, que atingirá a Paraíba, está em processo licitatório e deve ser iniciado em breve. É previsto que, se as obras continuarem em ritmo acelerado, possam chegar à serra ainda no primeiro trimestre.

Sobre a adutora
A Adutora do Pajéu ou Sistema Adutor do Pajeú é um sistema de distribuição e abastecimento de água ligado à Transposição do rio São Francisco, e tem como objetivo levar água aos municípios entre a Paraíba e Pernambuco que não serão beneficiados diretamente pela transposição, notadamente Teixeira. Ao todo, a obra recebeu investimentos de mais de R$ 200 milhões e beneficiará 250 mil pessoas em 14 municípios de ambos os estados.
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário