segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

MEC suspende cinco cursos superiores na Paraíba


Sete cursos superiores oferecidos por instituições instaladas na Paraíba apresentaram desempenho insatisfatório em avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC). Eles obtiveram nota 2 na escala que vai até 5 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), um índice que mede a qualidade do ensino superior do país.

Destes sete cursos, cinco são de faculdades particulares e dois da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Pelas regras do MEC, os cursos com desempenho insatisfatório terão os vestibulares suspensos já a partir do próximo ano. No entanto, a medida não será aplicada na UEPB, pois ela é subordinada ao Conselho Estadual de Educação, vinculado ao governo do Estado.

Todas as instituições de ensino superior do país foram avaliadas pelo MEC. O desempenho de cada uma delas foi revelado ontem. Dos 7 cursos que apresentaram conceitos insatisfatórios na Paraíba, três funcionam em João Pessoa. São eles: Ciências Contábeis (ofertado pela Faculdade de Ciências Contábeis Luiz Mendes), Turismo (do Instituto Superior de Educação (Iesp) e Tecnologia em Gestão Comercial (da Faculdade Internacional da Paraíba).

Dos 4 cursos restantes, um é de Administração, oferecido pela Faculdade Evilásio Formiga, em Cajazeiras; outro é de Ciências Contábeis, da Faculdade de Campina Grande /Unesc e os dois demais são da UEPB, sendo um de Ciências Contábeis em Campina Grande e outro em Direito, em Guarabira.

Segundo o pró-reitor de Graduação da UEPB, Ely Brandão, os cursos da instituição não serão suspensos. Ele explicou que a universidade não é subordinada ao governo federal. Apesar disso, o desempenho no CPC é motivo de preocupação. Ele disse que o resultado será analisado e, na segunda-feira, a instituição vai emitir nota sobre o assunto.
Desterro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário