quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Polícia prende 4 homens e apreende armas no Sertão do estado

Operação 'Natal de Paz' aconteceu nesta terça-feira. Foram apreendidas 12 armas em cidade do Sertão do estado.

A Polícia Civil realizou uma operação na manhã terça-feira (24) para combater o porte ilegal de armas em Vista Serrana, no Sertão paraibano. De acordo com o delegado Cristiano Jacques, na operação 'Natal de Paz' foram apreendidas 12 armas e foram presas quatro pessoas. Toda a investigação partiu de denúncias anônimas da população.

A ação contou com apoio da Polícia Militar. "O êxito da operação é fruto de um trabalho integrado, baseado em um relatório com informações que subsidiaram a Justiça para expedir os mandados que resultaram na apreensão das armas, que estavam de forma irregular na posse das quatro pessoas presas", disse o coronel Cunha Rolim.

A justiça expediu 10 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos cinco revólveres calibre 38, duas escopetas calibre 12 e mais cinco espingardas. Quatro homens foram presos em flagrante e responderam por porte e posse ilegal de arma.A operação visou o desarmamento, com objetivo de reprimir o uso de armas na região. Todos os presos são da cidade e estamos levantando se eles já tinham ficha por algum crime", explicou o delegado Cristiano Jacques.

A Polícia Civil agora vai investigar se as pessoas presas por porte e posse de arma têm envolvimento em outros crimes na região. "Já fizemos trabalhos semelhantes em Princesa Isabel, Santa Luzia e São Mamede, com a intenção de reprimir esse tipo de prática e vamos continuar a ação em outras cidades", frisou o delegado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário