quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Governo anuncia previsão do tempo para o primeiro trimestre de 2014

 Questionamentos como a intensidades das chuvas entre os meses de janeiro e março de 2014 no Sertão paraibano e se elas serão suficientes para encher os açudes vão ser respondidos nesta quinta-feira (19), quando meteorologistas de todo o país estarão reunidos em Campina Grande durante a II Reunião de Análise e Previsão Climática para o setor Norte da Região Nordeste.
O evento é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).
O encontro tem início às 8h30, com exposições do secretário de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Serhmact), João Azevedo Lins Filho; do diretor presidente da Aesa, João Vicente Machado Sobrinho, e do chefe da Unidade Acadêmica de Ciências Atmosféricas da Universidade Federal de Campina Grande, Manoel Francisco Gomes Filho. Entre os temas apresentados estarão: as ações do Governo do Estado para a convivência com a estiagem, o atual quadro das reservas hídricas paraibanas e o trabalho de monitoramento e hidrometria desenvolvido pela Aesa em parceria com a UFCG.
À tarde acontecerão as discussões técnicas que vão gerar um relatório informando as possibilidades das chuvas ficarem abaixo, acima ou dentro da média no setor Norte do Nordeste. Participam da elaboração deste documento, representantes dos Centros Estaduais de Meteorologia do Nordeste, especialistas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Entre outros aspectos, serão analisadas as condições globais dos oceanos e da atmosfera e os resultados de modelos numéricos de previsão climática sazonal.
Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário