segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Futebol: Vasco e Fluminense são rebaixados para a segunda divisão do Brasileirão; Confira!


Pela primeira vez, dois grandes clubes do Rio de Janeiro caíram para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro no mesmo ano. Vasco e Fluminense foram rebaixados para a série B neste domingo. Eles se juntaram a Náutico e Ponte Preta, que já haviam caído em rodadas anteriores, como os times com as quatro piores campanhas na temporada de 2013.
O Vasco voltará a disputar a série B em 2014 cinco anos depois de ter vencido a competição, em 2009, depois do rebaixamento em 2008. O time de São Januário foi goleado neste domingo: perdeu por 5 a 1 para o Atlético-PR em Joinville (SC), em uma partida marcada pela barbáriepromovida por torcidas organizadas nas arquibancadas do estádio. O alvinegro carioca somou apenas 44 pontos nas 38 partidas da disputa nacional e terminou em 18º, a antepenúltima colocação.
O Fluminense será o primeiro campeão brasileiro a ser rebaixado para a série B um ano depois de levar o título da série A. Com uma campanha irregular, o tricolor das Laranjeiras venceu o Bahia por 2 a 1 na Fonte Nova, em Salvador (BA), neste domingo, mas dependia de um resultado negativo do Coritiba para se livrar do rebaixamento - o coxa, no entanto, venceu o São Paulo por 1 a 0, em Itu (SP), e se safou. O Fluminense teve o quarto pior desempenho entre os vinte clubes da primeira divisão: terminou com 46 pontos, na 17ª colocação.
Este é o quarto rebaixamento da história do clube. O Fluminense caiu três vezes seguidas na década de 1990: em 1996 - quando não disputou a série B no ano seguinte por uma virada de mesa -, 1997 e 1998 - quando caiu da segunda para a terceira divisão. Em 1999, o time venceu a série C e em 2000 voltou direto para a séria A, sem disputar novamente a segunda divisão.
Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário