segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Teixeira-PB: Construção de casas populares está atrasada há meses no bairro Novo Caipira; Veja!

Construção de casas populares no Bairro Novo Caipira está atrasada há meses.
A construção de casas populares no bairro Novo Caipira, em Teixeira, está atrasada há cerca de cinco meses, sem prazo estipulado para o retorno das obras.

As casas estão sendo construídas no bairro Novo Caipira, próximo ao Carecão, e fazem parte do programa social destinado à distribuição de moradias para a população carente. As obras foram licitadas há mais de um ano, tendo sido iniciadas por volta de Janeiro e Fevereiro. A construção foi interrompida em Junho, e desde então se encontra encalhada.

O motivo do atraso da obras é desconhecido mas, de acordo com um pedreiro que falou com a nossa reportagem, a não continuidade da construção das casas foi motivado por falta de verbas, de modo que os operários suspenderam as atividades.São cerca de trinta casas populares licitadas para o benefício da população carente, mas que até o momento não tem previsão de serem entregues.

Consequencias

A paralisação das obras tem causado grandes prejuízos a população local. Devido ao abandono, o lugar está sendo usado como depósito de lixo e ponto de encontro para pessoas mal intencionadas durante a noite. Além disso, vândalos vêm danificando a estrutura das casas por dentro e por fora, o que pode prejudicar a retomada das obras. Grande parte das casas não chegou a ser rebocada, algumas não saíram dos alicerces e outras estão semi-inacabadas, dando ao local uma aparência de vila fantasma.
Confira algumas fotos abaixo:








Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário