sexta-feira, 16 de maio de 2014

Agências dos Correios vão virar bancos na Paraíba; Confira!


A partir do ano que vem, as 203 agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) que funcionam na Paraíba passarão a funcionar como banco. O projeto ainda está em fase de planejamento e fará parte dos novos serviços logísticos que estão sendo implantados pela empresa.

As informações foram repassadas na manhã de ontem pelo diretor regional dos Correios na Paraíba, durante a solenidade para lançamento da nova logomarca dos Correios.

Segundo o diretor regional da ECT na Paraíba, Antônio Trajano (foto), ao passar a operar como banco, os serviços bancários que serão oferecidos pelos Correios serão dirigidos principalmente à população que não tem acesso à rede bancária.
“Nós vamos passar de correspondente bancário para ser instituição financeira. Assinamos o contrato para fazer a transição e a previsão é que a instituição comece a operar, efetivamente, em 2015. É um banco que começa a ser criado na instituição para um segmento da população que não tem acesso a instituições financeiras”, explicou o representante dos Correios.

O assessor da superintendência do Banco do Brasil na Paraíba, Sílvio Feitosa, afirmou que todas as agências dos Correios do Estado já funcionam como Banco Postal, oferecendo serviços como abertura de contas (corrente e poupança) de pessoas físicas e jurídicas podendo ser possível solicitar cartão de crédito dos clientes do BB; recebimento de pagamento de contas como água, luz e telefone; Serviço de saque e depósito do BB; solicitação de empréstimos consignados e Crédito Direto ao Consumidor (CDC); pagamento de benefícios do INSS para quem recebe pelo BB e Recebimento de títulos e tributos.
Em 2015, o número de serviços prestados deverá aumentar, mas segundo Sílvio Feitosa, ainda não há nada definido.
Fonte: JornaldaParaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário