Na consulta estimulada de intenções de voto para presidente da República, o Instituto Souza Lopes constou um crescimento de 6,9 pontos percentuais da presidente Dilma (pré-candidata à reeleição pelo PT), em relação à primeira pesquisa.
O Instituto Souza Lopes também constatou o crescimento do pré-candidato do PSB, Eduardo Campo, sobre o pré-candidato do PSDB, Aécio Neves na Paraíba. Na primeira pesquisa, Aécio estava em segundo lugar e Campos, em terceiro. Agora, ocorre o contrário.
Se as eleições fossem hoje, Dilma teria 56% das intenções de votos, contra 49,1% verificados na pesquisa anterior. Eduardo Campos ficaria em segundo lugar, com 13,6%. Na pesquisa anterior, ele estava em terceiro, com 12,9%. Aécio Neves ficaria em terceiro lugar, hoje, com 11,8%. Na pesquisa anterior, ele apareceu em segundo lugar, com 14,3%.
Segundo o Instituto Souza Lopes, os votos brancos e nulos na consulta estimulada para presidente agora, somariam 11%, contra 13,6% da pesquisa anterior. Os eleitores que não sabiam em quem votar ou não responderam à pesquisa anterior para presidente da República eram 10,1%. Agora, são 7,7%.
Fonte: JornalCorreio
Nenhum comentário:
Postar um comentário