quinta-feira, 1 de maio de 2014

Prazo para o pagamento do IPVA é prorrogado até o dia 9 de Maio

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Receita, prorrogou o prazo para recolhimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até a próxima quarta-feira (9 de maio) devido a ocorrência de problemas técnicos no sistema informatizado do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB).

Os veículos com final de placas 3, 4, 5 e 6 teriam o recolhimento expirado nesta quarta-feira (30), conforme tabela constante no artigo 3º da Portaria nº 269/GSER, de 13 de dezembro de 2013. A atual medida foi publicada na Portaria de nº 100/GSER, e retroage seus efeitos a 30 de abril de 2014.

Pela resolução, os proprietários de veículos com placas terminadas em 3 e 4 deverão efetuar o pagamento até o prazo final, a terceira parcela ou cota única sem redução. Já os veículos com final de placa 5 irão pagar a segunda parcela. Por sua vez, os de final de placa 6 pagarão a primeira parcela ou cota única com redução de 10%. 

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), que firmou convênio com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC) para a entrega às residências, o número de boletos enviados foi de 80.764 de licenciamento dos proprietários de veículos do Estado com placa final 6.
Fonte: Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário