quinta-feira, 1 de maio de 2014

Visando eleição, Dilma anuncia aumento de 10% no Bolsa Família; Confira!


Em meio a uma série de notícias negativas do governo e queda nas pesquisas eleitorais, a presidente Dilma Rousseff anunciou ontem em cadeia de rádio e TV um pacote de medidas voltadas aos trabalhadores que incluem reajuste de 10% no Bolsa Família e correção na tabela do Imposto de Renda.

Numa fala com forte apelo aos trabalhadores --em vez de dirigir-se à população com "meus queridos brasileiros e brasileiras" ou "meus amigos e minhas amigas", diz "trabalhadores e trabalhadoras"--, a presidente defendeu sua política de valorização do salário mínimo e atacou também a oposição.

Em pouco mais de 12 minutos de pronunciamento, afirmou que quer "favorecer aqueles que vivem da renda do seu trabalho". Anunciou o envio de medida provisória ao Congresso que modifica a tabela do Imposto de Renda --nos últimos anos, a correção tem sido de 4,5%.

"Assinei também um decreto que atualiza em 10% os valores do Bolsa Família recebidos por 36 milhões de brasileiros beneficiários do programa Brasil sem Miséria, assegurando que todos continuem acima da linha da extrema pobreza definida pela ONU", disse Dilma. O Bolsa Família é a mais importante vitrine dos governos petistas e mais uma vez apontado como crucial na corrida à reeleição. Com valor atual de até R$ 140 mensais por pessoa, sua manutenção tem sido defendida inclusive por candidatos da oposição.
Fonte: FolhaPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário