quarta-feira, 7 de maio de 2014

TV Paraíba lança sinal digital em Teixeira e em mais quinze cidades da região; Veja!


A região polarizada por Patos recebe, a partir desta quinta-feira (08), o sinal digital da TV Paraíba. Operando no canal 19, a nova tecnologia vai proporcionar uma maior qualidade no som e na imagem da programação da afiliada Globo para quase 190 mil moradores que residem na "Capital do Sertão" e em mais quinze cidades do entorno.
Para lançar o HD (em inglês; high definition) na cidade, a Rede Paraíba de Comunicação promoverá, no dia 08, a partir das 19h, um evento aberto ao público, na Praça Getúlio Vargas. No local, os patoenses poderão participar da ação que apresentará os benefícios do novo sinal, além de assistir a reportagens especiais sobre a nova área coberta e uma mensagem de artistas da Globo parabenizando o município pela conquista tecnológica.
Para a implantação da TV digital na região, uma antena foi instalada no Pico do Jabre a fim de permitir que o sinal chegue nas cidades de Patos, Teixeira, Desterro, São Mamede, Olho D'água, Cacimbas, Condado, Matureia, Catingueira, São José de Espinharas, Santa Terezinha, Mãe D'água, Cacimba de Areia, Emas, São José do Bonfim e Passagem.
A inauguração em Patos faz parte do projeto de expansão das TVs Cabo Branco e Paraíba que levará a TV digital a 70% da população paraibana antes da Copa do Mundo FIFA 2014. Na última semana, a Rede Paraíba em HD foi lançada na região de Itabaiana e de Guarabira. Na próxima sexta-feira (09), será a vez dos moradores de Sousa e municípios circunvizinhos receberem a TV Paraíba Digital. No dia 15, a região polarizada por Cajazeiras encerra a primeira etapa do projeto de expansão do novo sinal.
O processo de implantação da TV digital na Paraíba começou em João Pessoa com a fase de testes em 21 de fevereiro de 2009. Em 6 de julho do mesmo ano, a TV Cabo Branco se tornou oficialmente a primeira emissora a inaugurar a tecnologia no Estado. Em Campina Grande, a tecnologia chegou em 2013, tornando a TV Paraíba a primeira emissora em HD do interior paraibano.
Fonte: MaisPatos/Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário