segunda-feira, 12 de maio de 2014

Apenas 11 prefeituras da Paraíba sabem utilizar marketing nas redes sociais, diz pesquisa


Uma pesquisa que resultou no Trabalho de Conclusão de Curso da Pós-Graduação em Mídias Digitais, Comunicação e Mercado do jornalista esperancense Rodolpho Raphael e que durou aproximadamente quatro meses, verificou e analisou a estrutura de comunicação governamental das prefeituras do estado da Paraíba na rede social “Facebook”, bem como, elas disponibilizam a informação e dialogam com a sociedade por meio do respectivo canal.
O jornalista defende a ideia de que as assessorias de imprensa passaram por um processo de metanóia, após a proliferação dos sites de redes sociais, fazendo com que houvesse um novo modelo de comunicação governamental e consequentemente a sociedade passasse a ser mais crítica onde os receptores acumulassem também a missão de se tornarem emissores possibilitando assim, uma nova perspectiva de comunicação entre o governo e os cidadãos.    
Na avaliação das assessorias, apenas 11 municípios conseguiram nota acima de (7,0). Na liderança aparece João Pessoa (9,0), seguido de Remígio (9,0) e Campina Grande (8,5). Ainda completa o Ranking: Catolé do Rocha, Patos, Riacho dos Cavalos e Santa Rita com nota (8,0), Caiçara (7,5), Lagoa Seca, Passagem e Pocinhos (7,0).
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário