segunda-feira, 12 de maio de 2014

Teixeira, Patos e outras 13 cidades recebem sinal de TV em alta definição; Veja!


Moradores de Patos e outros 15 municípios da região do Sertão estão vivenciando, desde a última quinta-feira, um novo jeito de assistir televisão. Dando continuidade ao projeto de expansão do sinal digital das TVs Paraíba e Cabo Branco, a Rede Paraíba de Comunicação inaugurou na 'Morada do Sol' as transmissões em alta definição, permitindo aos cerca de 190 mil moradores dessas cidades assistir à programação local da TV Paraíba e da Rede Globo com som e imagem seis vezes melhor que o sinal analógico.

Para celebrar a chegada da nova tecnologia ao Sertão paraibano, recebida com festa e entusiasmo pelos patoenses, um pavilhão foi montado na Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade. No local, a população conheceu de perto os benefícios da TV digital e assistiu a uma reportagem especial sobre a 'Capital do Sertão'.

Além de Patos, também receberão o sinal digital da TV Paraíba (canal 19), através de uma antena instalada no Pico do Jabre, os municípios de Teixeira, Desterro, São Mamede, Olho D’água, Cacimbas, Condado, Matureia, Catingueira, São José de Espinharas, Santa Terezinha, Mãe D’água, Cacimba de Areia, Emas, São José do Bonfim e Passagem. Dentro do projeto de expansão do sinal digital das duas afiliadas da TV Globo no Estado, a região de Patos foi a terceira contemplada com as transmissões em alta definição. Antes dela, receberam a nova tecnologia as regiões polarizadas pelas cidades de Itabaiana e Guarabira.
Segundo o superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, depois de consolidar as transmissões em alta definição nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, agora as TVs Paraíba e Cabo Branco vivem a terceira fase de seu projeto de expansão, que pretende levar o sinal digital a 70% da população paraibana antes do início da Copa do Mundo Fifa 2014.
Fonte: JornaldaParaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário