quinta-feira, 1 de maio de 2014

Facebook cria "login anônimo" em apps terceiros e melhora privacidade na rede social; Confira!

Facebook anunciou um sistema de login anônimo nos apps de terceiros durante o evento f8, para desenvolvedores, na tarde desta quarta-feira (30). Agora, quando um usuário tiver que acessar algum serviço com as credenciais da rede social, poderá fazê-lo sem que os seus dados sejam disponibilizados para os desenvolvedores do aplicativo, ganhando maior controle sobre as informações. 

A opção "Faça login com Facebook” está disponível em diversos aplicativos desenvolvidos por outros fabricantes de software. No entanto, há quem prefira não sincronizar seu perfil da rede social com muitos serviços. Mark Zuckerberg admite que “as pessoas às vezes dizem que ficam preocupadas” com este compartilhamento de dados e isso motivou a novidade. Quando logadas com o Facebook, as pessoas dão acesso aos desenvolvedores às informações do perfil, preferências e outros dados.

São três mudanças: primeiro, o Facebook Login com novas propriedades, depois, o Facebook Login Anônimo. Por fim, há ainda uma nova central de gerenciamento para que passe a ser possível controlar de modo mais eficiente todos os aplicativos que utilizam os dados do Facebook, melhorando a privacidade do usuário.
O Facebook Login é justamente esta opção de entrar em um determinado serviço com as credenciais da rede social. Agora, ele está com novas propriedades. As pessoas poderão selecionar quais dados um aplicativo poderá coletar. Será possível marcar um a um – como acesso a lista de amigos, publicações na linha do tempo, páginas curtidas e datas. Porém, é preciso esperar. Segundo o Facebook, o novo Login será lançado somente em alguns meses.
Fonte: Techtudo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário