quarta-feira, 11 de março de 2015

Aesa prevê chuvas isoladas no Sertão paraibano nesta Quarta-feira


Depois das precipitações pluviométricas consideradas significativas pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) em algumas cidades do Sertão do Estado, as chuvas ficaram menos intensas. No entanto, a previsão do órgão é de chuvas isoladas para o Alto Sertão e Sertão, nesta quarta-feira (11). As precipitações devem ocorrer no fim da tarde e início da noite. A máxima para a região deve chegar aos 35º C.
Para o Litoral, Brejo e Agreste a previsão é de chuvas passageiras a qualquer hora do dia. Já na região do Cariri e Curimataú, a previsão é de sol e chuvas à noite. A previsão de temperatura máxima para a região é de 33º C.
Chuvas no Sertão – Da segunda-feira (9) para terça-feira (10), a Agência Executiva de Gestão das Águas registrou precipitações significativas na região do Sertão e em algumas cidades do Brejo. De acordo com o órgão, choveu em Imaculada, (115,2 mm); São Sebastião de Umbuzeiro (56,1 mm);  e Sousa (38,5 mm). Ainda foram registradas precipitações em cidades na região do Brejo, como Alagoa Nova (40,3 mm) e Uiraúna (41,8 mm).
Balanço – Segundo a Aesa, choveu em João Pessoa nos últimos nove dias 219,2 mm, 7,2% acima da média climatológica para o período, que é de 204,4 mm. Já em Campina Grande choveu 70,2 mm. “A média climatológica do mês de março para Campina Grande é de 97,9 mm. Podemos dizer que foi um volume de chuva significativo, haja vista que estamos no décimo dia do mês”, destacou Marle Bandeira, meteorologista do órgão.
Confira as temperaturas para todas as regiões do Estado, de acordo com a Aesa, para esta quarta-feira:
Agreste – máxima de 30º C e mínima de 20º C; Brejo – máxima de 28º C e mínima de 20º C; Cariri/Curimataú – máxima de 33º C e mínima de 21º C; Alto Sertão/Sertão – máxima de 35º C e mínima de 21º C.
Fonte: ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário