segunda-feira, 9 de março de 2015

Detran estabelece início do licenciamento das cinquentinhas até 9 de Abril; Confira!


O superintendente do DETRAN-PB, Aristeu Chaves, afirmou que a obrigatoriedade de registro e licenciamento de veículos ciclomotores, conhecidos como cinquentinhas, foi decidido em conjunto por representantes de 10 institiuições de segurança e estabeleceu até 9 de abril o prazo para iniciar o licenciamento.
O conselho estadual de trânsito é composto por representantes de 10 instituições de segurança, como o DETRAN, CPTran, Semob, STTP de Campina Grande, de Santa Rita, do Sindicato dos Trabalhadores Autonomos, do Sindicato dos Trabalhadores de Carga e diversos órgão que representam o CETRAN e o Conselho Estadual de Trânsito.
"No final do ano passado, o conselho decidiu por intermédio de uma resolução de dezembro de 2014 estabelecer registro e licenciamento de ciclomotores", afirmou. A resolução estabeleceu o prazo de três meses e no dia 9 de abril será o prazo para iniciar o licenciamento. o superintendente afirmou que o ciclomotor quando é vendida sai da fábrica, diferente dos veículos e motos e não tem cadastro na base nacional. "Estamos empreendendo ações junto ao DETRAN a fim de que ele nos autorize a fazermos esse pré-cadastro na ABIN para que possamos cumprir a resolução estabelecida pelo conselho", diz.
De 2009 até 2015 foram vendidos no estado da Paraíba 49 mil ciclomotores e o "Detran está com o compromisso de cumprir a resolução, a maior parte delas são usadas por pessoas de bem e trabalhadores que utilizam para se locomover", diz.
Fonte: Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário