segunda-feira, 2 de março de 2015

Violência: Paraíba já registrou 269 homicídio só este ano; Em Fevereiro foram 128; Confira!


As taxas de homicídios no estado da Paraíba vem crescendo assustadoramente. Um grupo de jornalista, blogueiros, profissionais da segurança, saúde e outros colaboradores, vem monitorando os casos em todo o estado e compartilham as informações por meio de uma rede social em um grupo denominado Rede de Notícias Paraíba.

Apesar de ser uma estatística não oficial, os dados de janeiro e fevereiro deste ano já servem como uma amostragem de uma realidade aterrorizante, a que estamos vivenciando uma cruel e sangrenta guerra.

Só este ano, a Rede de Notícias Paraíba já contabilizou 269 homicídios, sendo 141 em janeiro e 128 em fevereiro. Vale salientar que os dados aqui relatados não são oficiais e podem inclusive ser maiores, uma vez que, muitos casos de tentativas de homicídios em que as vítimas são socorridas com vida e depois vão a óbito no hospital, não estão nesta estatística.

Ao contrário do que muitos acreditam, a violência vem afetando a todas as classes sociais e na lista das vítimas temos homens e mulheres, criança, idosos, jornalista, professor e até policiais. Este ano, foram mortos no estado da Paraíba: 04 crianças; 09 mulheres; 09 idosos; 01 professos, além de dezenas de outras vítimas.

Para termos uma noção dos índices alarmantes, no estado de Alagoas, onde os níveis de violência são considerados alarmantes, no mesmo período deste ano ocorreram 258 homicídios, ou seja, pelo menos 11 caos a menos que na Paraíba. Os dados também não são oficiais e são levantados pelo site Alagoas 24 horas.
Fonte: PortaldoLitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário