quarta-feira, 11 de março de 2015

MST realiza protestos na Paraíba e fecha trânsito em BRs do Sertão


Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizam protestos em vários pontos da Paraíba na manhã desta quarta-feira (11). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), até as 10h, os manifestantes interditavam sete trechos de rodovias no Estado. Mas o próprio movimento informou que são 11 pontos de interdição.
 
As interdições, de acordo com a PRF,  acontecem entre os municípios de Monteiro e Sumé, no Cariri paraibano, na cidade de Sobrado, na Zona da Mata; Remígio, no Agreste; nos municípios de Sousa, Patos, Olho D'água e Condado, no Sertão paraibano. Já o MST afirma que também está em Alhandra, Campina Grande, Taperoá e Queimadas.
 
As manifestações começaram por volta das 7h e o trânsito está parado nas estradas. A PRF explica que a manifestação é pacífica e que agentes estão nos trechos interditados para garantir a segurança dos manifestantes e orientar os motoristas.
Segundo Augusto Belarmino, da coordenação do MST na Paraíba, "as manifestações aderem a uma pauta nacional em busca da efetivação da reforma agrária e contra o modelo de produção transgênica". Ele  disse que havia onze pontos de interdição de estradas federais e estaduais em toda a Paraíba e que a mobilização deve continuar até que o Ministério das Cidades dê alguma resposta às reivindicações.
Fonte: G1-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário