sexta-feira, 13 de março de 2015

Moradores reclamam de abandono em ginásio estadual de Teixeira

Os moradores da rua Major Silva Lira, bairro caipira. Em Teixeira, vivem situação de insegurança e incomodo. O Ginásio Poliesportivo Estadual, que deveria ser utilizado para o lazer dos estudantes da Escola Estadual Sebastião Guedes da Silva está no mínimo incomodando os moradores, pois, está abandonado, os moradores denunciam que as telhas despencaram durante chuva forte, causando um barulho imenso.

Nossa redação foi até o local e constamos também que a noite o ambiente é usado por usuários de drogas que pulam o muro do ginásio e usam as dependência para o consumo. No terreno ao redor da construção foram encontrados papelotes usados para embalar entorpecentes. Moradora do bairro, que prefere não se identificar, afirmou que sua principal preocupação é com a filha, a movimentação é grande e o ginásio está abandonado.


Outra moradora do bairro, que preferiu não se identificar por medo, afirmou que os dois filhos praticavam futsal no espaço e sentiram muito a perda. “Eles amam o esporte e, agora, têm de ir para outro ginasio para poder jogar. Até eu alterei minha rotina, já que ia todas as noites à academia, mas, como agora tenho medo de passar por lá, cancelei a matrícula”.
Nossa Redação conversou com o Novo Diretor da Escola, que assumiu há alguns dias. Segundo Roberto a Escola já tomou conhecimento sobre o caso do ginásio e já encaminhou as devidas reclamações e pedidos para a gerência regional de educação em Patos. ‘Fizemos um relatório e todos os levantamos sobre o caso do ginásio, assumi a escola faz 3 dias, mais já estou tomando as devidas providências’, disse Roberto.
Fonte: JornalistaThércioRocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário