segunda-feira, 9 de março de 2015

Chove forte em quase todas as cidades da Paraíba; Aesa prevê mais precipitações; Veja!

Depois das chuvas registradas desde a sexta-feira (6), ainda são esperadas para esta semana mais chuvas no Litoral, Agreste e Sertão da Paraíba pela Agência Executiva das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). Segundo o órgão divulgou nesta segunda-feira (9), o mês de março é o mais chuvoso do ano e as precipitações são normais para esta época.


Conforme informações da Aesa, chuvas localizadas são aguardadas no Agreste e no Sertão e com mais periodicidade no Litoral. No Cariri e Curimataú, a expectativa é de chuvas isoladas no turnos da tarde e noite.
Durante o domingo (8), ainda segundo dados da Aesa, João Pessoa registrou o maior nível de precipitação no estado, com 94,2 milímetros. A segunda foi na cidade de Cachoeira dos Índios, no Sertão, onde foi marcado no pluviômetro 65 milímetros. Já em Campina Grande, apenas 0,5 milímetros.
A meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, explicou que as chuv as são comuns durante este mês. “Março é considerado o mais chuvoso no Sertão, Alto Serão, Curimataú e Cariri. Já no Litoral, Brejo e Agreste, é mais chuvoso a partir de abril até julho. Porém, nessas três regiões, normalmente, se alternam dias chuvosos e dias sem chuva durante o mês de março”, comentou.
Fonte: G1-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário