quarta-feira, 25 de março de 2015

Paraíba consome mais água do que a média da região Nordeste; Confira!

A oferta hídrica no semiárido e em regiões metropolitanas das grandes cidades vem reduzindo gradativamente, segundo estudos feitos pela Agência Nacional das Águas.

Em decorrência disso, os setores que dependem do armazenamento de água como o abastecimento das cidades, a irrigação e a produção de energia elétrica, vêm sendo penalizados, deixando no ar a sensação de caos iminente.

Paraíba consome água acima da média do Nordeste.

A escassez de chuvas, de acordo com o estudo da ANA, deixa uma grande quantidade de municípios do semiárido em situação extremamente crítica, com baixíssima garantia hídrica. A ANA revela que, em alguns municípios foram observadas secas com tempos médicos de recorrência superiores a 100 anos.


Em relação ao consumo de água, a média de 2013 foi de 166,3 litros por cada brasileiro. O Nordeste é a região onde o consumo é menor. São 125,8 litros por habitante. Mas a Paraíba aparece com uma média acima da nordestina, com 136 litros por pessoa. A região onde o consumo por habitante é maior é a Sudeste, com 194 litros. Em descompasso à questão da retração da oferta de água no país, cresce a necessidade de acesso aos serviços de saneamento. 
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário