quarta-feira, 11 de março de 2015

Hugo Motta descarta hipótese das investigações da Petrobrás retrocederem até o governo FHC; Confira!


A hipótese das investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras retrocederem até a era do governo Fernando Henrique Cardoso foi afastada na tarde desta terça-feira (10), pelo presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB).
De acordo com o requerimento de criação da CPI, o período de investigação é de 2005 à 2015.
"Não há conectividade dos fatos", disse Hugo Motta em entrevista à imprensa, logo após o depoimento do ex-diretor da Divisão de Serviços da Petrobras, Pedro Barusco, que foi o primeiro a ser ouvido pelos parlamentares.
Durante a entrevista, uma das jornalistas teria questionado sobre a possibilidade da CPI avançar as investigações para além do período previsto na emenda, chegando até a gestão de FHC. Por sua vez Hugo Motta disse que o questionamento é legítimo, mas que o depoimento de Barusco teria afastado a conectividade dos fatos.
"Isso é um fato a ser questionado. O questionamento é legítimo. Porém, entendemos que o depoimento de hoje afastou de certa forma essa conectividade dos fatos, pois o senhor Pedro Barusco foi repetidamente perguntado sobre esse assunto e disse que na época que recebia propina, nos anos 97 a 98, recebia de forma pessoal, não havia uma corrupção institucionalizada, não culpou nenhum agente político, nem diretor, deixando esse período como imputação pessoal, além de dizer no seu depoimento - e esperamos que seja verdade - que está devolvendo todo o dinheiro que recebeu ao longo desse tempo", declarou Motta.
Fonte: MaisPatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário