O deputado estadual, Dinaldinho (PSDB), ocupou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (4), para alertar e pedir providências por parte do Governo do Estado sobre o aumento da violência que vem causando preocupação e aterrorizando o povo paraibano. Na ocasião, o parlamentar apresentou um requerimento sugerindo uma audiência pública para debater o tema e aproveitou para convidar o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima.
Segundo Dinaldinho, o Mapa da Violência 2014 mostra que a Paraíba é a oitava na taxa de homicídios no Brasil. O Estado era a 16ª mais violenta unidade federativa em 1998 e agora amargamos o oitavo lugar. A taxa anterior era de 13,5 homicídios para cada 100 mil habitantes. O índice atual é de 40,1%. O crescimento foi de 196,7%.
Já com relação às mortes de jovens, o parlamentar destacou que o estado teve a 5ª maior alta em uma década. “Os dados são assustadores e além das mortes temos o aumento do número de outros crimes”, disse, lembrando que em relação aos bancos, por exemplo, só este ano já foram registradas 16 ocorrências de explosão, arrombamento, saidinhas e assaltos a agências bancárias em nosso estado.
Durante pronunciamento, o deputado disse que em Campina Grande todos os postos de combustíveis já foram assaltados. “Em todo o Estado é difícil encontrar um posto aberto após às 22 horas, pois os donos dos estabelecimentos temem os assaltos e até o assassinato de seus funcionários como tatas vezes já ocorreu”, destacou.
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário