O governador Ricardo Coutinho (PSB) se posicionou contrário, nesta sexta-feira (6), à realização de manifestações desfavoráveis ao governo da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), marcadas para o próximo dia 15. De acordo com o socialista, é preciso que as forças políticas derrotadas na última eleição respeitem a “soberania popular” estabelecida pela maioria nas urnas.
“Eu acho quem perde uma eleição precisa respeitar a vontade da população. Não é porque o Brasil passa por dificuldade que alguém pode achar que vai ganhar fora das urnas, no grito ou na força. Esse tempo passou, é preciso respeitar, pois, tem gente que está navegando em águas turvas, tem gente que está querendo que o Brasil fique imobilizado, mas só que quem perde com esse imobilismo é o povo”, disse.
O governador paraibano reconheceu que o País passa dificuldades decorrentes da crise econômica. Sem citar nomes, ele ainda afirmou que as manifestações contra Dilma seriam arquitetadas por partidos políticos e parlamentares que compõem a bancada de oposição ao governo federal.
“O Brasil não consegue avançar por causa dessa discussão. Temos problemas que precisam ser resolvidos, mas não por golpes ou tentativas de se tirar alguém que foi legitimamente eleito do poder. É preciso que os partidos e aqueles deputados e senadores que perderam as eleições respeitem a população”, concluiu.
Fonte: WSCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário