quarta-feira, 25 de abril de 2012

Governo do estado inaugura novas instalações da maternidade Peregrino Filho,em Patos

O governador Ricardo Coutinho cumpre agenda em Patos neste sábado, 28. Um dos atos de seu governo nessa visita será a inauguração das novas instalações da Maternidade Dr. Peregrino Filho, programado para às 10h da manhã. Um importante serviço será oferecido a partir dessa inauguração. Trata-se das UTIs materna e neonatal.

“Com a abertura dessas UTIs poderemos atender as gestantes de risco e seus filhos que venham nascer com algum tipo de complicação”, comentou Sílvia Ximenes, diretora da Maternidade Peregrino Filho. 

A Maternidade, por sua referência no Sertão paraibano, atenderá a demanda de toda a região, segundo explicou Sílvia.Hoje a Peregrino Filho, que recebeu na gestão RC investimentos de aproximadamente R$ 6 milhões, segundo sua diretora, tem uma oferta de 70 leitos, que passará para 114, inclusive com leitos de observação, a partir da inauguração das novas instalações. Um importante equipamento, o mamógrafo, essencial para a prevenção e diagnóstico de doenças, passa por últimos ajustes, faltando apenas a vinda de técnicos de São Paulo para instalá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário