domingo, 29 de abril de 2012

Praias da Paraíba estão impróprias para o banho,diz Sudema

O crescimento populacional dos bairros da orla de João Pessoa somado à ligação de esgotos clandestinos é a razão para que as praias de Manaíra e Bessa venham sendo classificadas como impróprias para o banho nos últimos meses, segundo a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

De acordo com dados dos relatórios de balneabilidade de 2012 do órgão repassados pela coordenadora de Medição Ambiental, Andréa Fidele, a praia do Bessa I só esteve própria para banho em duas semanas de janeiro, enquanto a de Manaíra ficou própria em apenas uma semana de fevereiro.



Segundo Andréa, muitos imóveis foram construídos com suas redes de esgoto ligadas diretamente na galeria pluvial da Prefeitura, que serve para receber as águas das chuvas e levá-las para no mar. Essas ligações clandestinas deixam a água do mar poluída para os banhistas. Quem mergulhar em águas contaminadas, onde são encontradas mais de 2.500 coliformes fecais por amostragem, pode sofrer problemas de pele. Quem ingerir pode ter diarreias e vômitos e outras viroses relacionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário