sexta-feira, 27 de abril de 2012

Polícia Federal indicia 43 médicos por venda ilegal de botox

Cinquenta e cinco pessoas - entre elas 43 médicos - foram indiciadas em seis estados brasileiros pela Operação Narke, que apura denúncias de comercialização clandestina de toxina botulínica, o “botox”, usada para tratamentos estéticos e de saúde.


 A conclusão do inquérito foi apresentada nesta quinta-feira (26) pela Polícia Federal em Pernambuco. A operação foi feita em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em oito estados brasileiros
.Segundo a PF, foram indiciados quatro distribuidores, oito comerciantes e 43 médicos e/ou proprietários de clínicas. São 28 médicos e três outras pessoas em Pernambuco; na Paraíba, onze pessoas, sendo dez médicos; três médicos em Teresina, no Piauí, e um médico em Natal, no Rio Grande do Norte. Em São Paulo, seis pessoas, entre elas um médico. Em Minas Gerais, uma pessoa foi presa. Os nomes não foram divulgados pela polícia. Eles responderão à Justiça por crime contra a saúde pública, crime contra a ordem tributária e a maioria deles também por crime de contrabando, cujas penas podem variar de 10 a 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário