quarta-feira, 25 de abril de 2012

Hugo Motta cobra ação do governo em combate a seca


Dos duzentos e vinte e três municípios paraibanos, a seca já prejudicou cento e quarenta e três. A principal conseqüência está sendo a perda do plantio. 
Preocupado com a situação de inúmeras famílias que vivem na zona rural, o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) encaminhou requerimento ao Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, solicitando providências para o combate a seca, bem como a priorização e inclusão dos municípios paraibanos, principalmente do sertão, no programa Água para Todos do Governo Federal.

O Programa consiste na construção de cisternas, perfuração de poços artesianos, sistemas de abastecimento e construção de açudes, que tornam menor o impacto no futuro de constantes problemas de estiagem.
“Precisamos realizar políticas voltadas para prevenção e não somente ações emergenciais. Queremos algo mais eficaz, que previnam os danos a essas famílias" explicou o deputado.
Ainda em seu requerimento, o deputado solicitou o envio de carros pipas e cestas básicas, uma vez que a situação no Estado está cada vez mais caótica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário