quinta-feira, 19 de abril de 2012

Secretário de Segurança afirma ser a favor da instalação de dectores de metal em escolas da Paraíba

Cláudio Lima, secretário de Segurança Pública da Paraíba
Cláudio Lima, secretário de Segurança Pública da Paraíba
O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, comentou nesta quinta-feira (19) em entrevista no Bom Dia Paraíba os recentes episódios de violência em escolas do estado. Ele disse ser favorável à implantação de detectores de metais nas unidades educacionais como forma de coibir a criminalidade, mas enfatizou que isso precisa ser amplamente discutido.
Na quarta-feira (18) dois fatos foram registrados em escolas em João Pessoa. No bairro do Bessa, um aluno foi flagrado com uma arma na Escola Municipal Chico Xavier. Já na Escola Estadual Olivina Olivia Carneiro da Cunha, no Centro, uma bomba foi detonada no banheiro. Na semana passada dois alunos da Escola Estadual Enéas Carvalho, em Santa Rita, entraram fardados e um deles disparou seis tiros e feriu três estudantes.
“Do ponto de vista da segurança, os detectores de metais têm eficiência sim. Agora há entendimentos contrários com relação à educação”, disse o secretário durante a entrevista à TV Cabo Branco. “É claro que isso é uma discussão ampla”, completou Cláudio Lima.
Um projeto solicitando a implantação de detectores de metais foi apresentado pelo deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS) na Assembleia Legislativa. A matéria foi vetada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), o veto acabou sendo derrubado pelos deputados, mas os detectores não foram implantados. “Não há como negar que os detectores têm eficiência em qualquer situação”, enfatizou o secretário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário