sábado, 21 de abril de 2012

Seca atingi 60% do Sertão paraibano e deixa municípios em estado de alerta

O Governo da Paraíba convocou os prefeitos de 191 municípios para elaborar um Plano de Enfrentamento à Seca com o objetivo de minimizar os efeitos da estiagem prevista para este ano em várias regiões do Estado. A reunião entre o governador Ricardo Coutinho e os gestores municipais está marcada para a próxima quinta-feira no Espaço Cultural, em João Pessoa. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, 133 cidades mais atingidas pela estiagem podem ter a situação de emergência decretada até amanhã.

A estiagem já atinge 59,6% dos 223 municípios paraibanos, afetando principalmente as regiões do Cariri, Sertão e Curimataú.Segundo a Defesa Civil Estadual, nove municípios já formalizaram o pedido para que seja decretada situação de emergência, mas o pedido ainda depende de análise do governo.

No Sertão foram cinco cidades, Cacimba de Areia, Piancó, Santa Cruz, São Francisco e São José da Lagoa Tapada. Já na região da Borborema, o pedido foi feito pelas prefeituras de Santa Luzia, São José do Sabugi e São Mamede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário