sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Anatel busca voluntários na PB para medição de banda larga de diversas operadoras

Mais de 30 mil usuários da banda larga fixa já se inscreveram para participar do projeto de medição da qualidade desse serviço. O cadastro de voluntários – que pode ser feito pelo portal www.brasilbandalarga.com.br – tem como objetivo selecionar 12 mil pessoas, em todo o Brasil, para ajudar a avaliar a qualidade das conexões de internet.

A partir dos resultados, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) reunirá informações para a adoção de medidas que permitam a progressiva melhoria do serviço. Com as medições, serão avaliadas as maiores prestadoras de banda larga fixa do País. Na Paraíba, que tem mais de 150 mil assinantes, podem participar do projeto os clientes da Embratel, Oi, GVT e Net. 

Não há data limite para o cadastro de voluntários. Quem não for escolhido agora, pode ser sorteado em uma próxima etapa, já que, anualmente, haverá renovação de 25% da base de voluntários.Podem participar do projeto todos os usuários que tenham contrato de prestação de serviço de banda larga fixa em seu nome; apenas funcionários das empresas analisadas não poderão ser voluntários.
Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário