terça-feira, 25 de setembro de 2012

Greve dos Correios deve continuar ainda até a próxima Quinta-Feira


Os funcionários dos Correios entraram parcialmente em acordo apresentado nesta segunda-feira (24) pelo tribunal Superior do Trabalho (TST), mas os Correios afirmaram não ter condição financeira de aceitar e a greve deve continuar até a próxima quinta-feira (27).

As duas únicas diferenças em relação à proposta do TST são os dias parados (Arruda sugeriu a compensação deles) e a adequação do plano de saúde segundo norma da ANS (Agência Nacional de Saúde). Magalhães diz que o sindicato não abre mão do plano de saúde, “uma grande conquista categoria”, e que as encomendas em atraso serão entregues.

Segundo James Magalhães, secretário de imprensa da federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), a contraproposta é de reajuste de 5,2% no salário (reposição da inflação dos últimos 12 meses), aumento linear de R$ 80 retroativo à agosto, 8,84% de aumento no vale-alimentação, vale-cesta básica extra no fim do ano, abono dos dias parados e manutenção da cláusula do plano de saúde.
PortalCorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário