sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Governo apresenta instrumentos musicais para a Copa de 2014

O Governo Federal do Brasil apresentou nesta quinta-feira, 27, a “caxirola” e o “pedhuá”, dois instrumentos musicais que fazem parte de 96 projetos aprovados para promoverem o país durante a Copa do Mundo de 2014. O lançamento contou com a participação do ministro do Esporte, Aldo Rebelo e do músico, Carlinhos Brown.

A “caxirola” é uma espécie de chocalho inspirado no “caxixi”, mas o instrumento novo é de plástico e leva as cores do Brasil. O “pedhuá” é um gênero de apito indígena. Os dois projetos foram criados com o objetivo de fazerem o mesmo sucesso que a “vuvuzela” teve durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Qualquer pessoa poderia mandar propostas de projetos para a competição, a única restrição era estarem ligados a um dos três pilares definidos pelo governo: negócios, turismo e sociocultura. A direção da iniciativa analisou 199 projetos ao todo.O músico Carlinhos Brown foi um dos escolhidos para apresentar o projeto, pois ele tem contrato com a Sony Music Entertainment, a empresa é parceira da Fifa e uma das patrocinadoras da Copa do Mundo de 2014.
Fonte: Maturéia1

Nenhum comentário:

Postar um comentário