domingo, 2 de setembro de 2012

Milho do governo chega como alívio a Sertão pernambucano

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e o secretário executivo de Agricultura Familiar, Aldo Santos, acompanharam, na manhã, desta terça-feira (28), a chegada dos primeiros carregamentos de milho para a Regional de Petrolina.

Técnicos da SARA e da Conab também monitoraram a ação. A inciativa é fruto da parceria estabelecida entre as esferas estadual e federal, por meio do Programa “Venda Balcão” da CONAB. “O Governo de Pernambuco disponibilizou R$ 2 milhões para viabilização do transporte e a Governo Federal liberou 4 toneladas de milho, que saíram do município de Porteirão (Goiás)”, enfatizou Ramos.

No total, Petrolina receberá 4 mil toneladas do grão para abastecer os polos de Ouricuri e Salgueiro. A Conab destinou 400 mil toneladas de milho para o Nordeste, sendo 40 mil para Pernambuco. “A prioridade é prestar assistência ao produtor e manter a qualidade do rebanho que Pernambuco reúne”, destacou o secretário. O milho será vendido aos agricultores pelo preço de R$ 18,12 a saca de 60 Kg.
BlogValmirAndrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário