domingo, 2 de setembro de 2012

Facebook: Rede Social vira meio de propaganda eleitoral na Internet

Com o advento das eleições municipais e a modernização de novos meios de comunicação em massa, como as redes sociais, candidatos vem a cada dia criando novos perfis com o objetivo de angariar mais eleitores.

Nos últimos dois meses, o Facebook vem sendo muito utilizado para esse fim.Candidatos a prefeito e vereador de todo país vem criando páginas e perfis no Face com o objetivo de promover a própria imagem entre o eleitorado.Mas porque o Facebook? A resposta é fácil. O Facebook se tornou nos últimos anos a maior rede social do mundo, se tornando assim uma ótima forma de divulgar.Além disso, o Facebook permite a qualquer usuário criar páginas específicas para empresas, artistas e instituições.

Apesar de não haver grandes restrições a propaganda nas redes sociais ( no princípio de que o usuário faz o que deseja com a página), algumas normas devem ser respeitadas, como por exemplo não ofender diretamente o adversário político com publicações caluniosas ou publicar mensagens, links ou posts em perfis ou grupos que repudiam este tipo de propaganda nos meios sociais.
Raízes do Sertão:.s

Nenhum comentário:

Postar um comentário